quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Calma!



Um jovem atravessou o Japão em busca da escola de um famoso praticante de artes marciais. Chegando ao dojo (1) foi recebido em audiência pelo sensei (2).

“O que você quer de mim ?”, perguntou-lhe o mestre.

“Quero ser seu aluno e tornar-me o melhor carateca do país. Quanto tempo preciso estudar ?”

“Dez anos... pelo menos.”

“Dez anos é muito tempo, respondeu o rapaz . E se eu praticasse com o dobro da intensidade dos outros alunos ?”

“Vinte anos.”

“Vinte anos! E se eu praticar noite e dia, dedicando todo o meu esforço ?”

“Trinta anos.”

“Mas, eu lhe digo que vou dedicar-me em dobro, e o senhor me responde que a duração será maior ?”

“A resposta é simples. Quando um olho está fixo aonde se quer chegar, só resta um para se encontrar o caminho.”

 (1) Dojo (道場, sítio do caminho, Dōjō), local onde se treinam artes marciais japonesas.
  (2) Instrutor de arte marcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário