sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O que é que o Aécio tem?


Crédito da foto: noticias.gospelprime.com.br

Os petistas estão fazendo uma leitura equivocada das ações de Aécio Neves. Especialmente alguns dos chamados blogueiros independentes, um tal de Guimarães não sei das quantas, e o espertalhão do Paulo Henrique Amorim.

Aécio Neves não está preocupado com a Dilma Rousseff ou com o seu governo ou mesmo com o PT neste momento.

Ele sabe que nada do que está propondo, CPIs, por exemplo, vai resultar em alguma coisa que o beneficie.

O seu alvo é o governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.

É com Alckmin que Aécio terá de trocar terçados por quatro anos para ver quem será o candidato tucano em 2018.

A Folha de São Paulo, até agora, foi o único veículo de comunicação que captou isso muito bem.

Quando a FSP não está fazendo das suas coxices ou dando uma de oposição ao governo petista é o veículo de comunicação que melhor lê o Brasil.

Aécio Neves está numa situação delicada, apesar do apoio de FHC; afinal perdeu a eleição para Dilma e foi surrado dentro da própria Minas Gerais.

Geraldo, ao contrário, ganhou São Paulo no primeiro turno, apesar de todos os problemas do Estado, especialmente da falta de água.

Botou a nau petista a pique, humilhou Lula da Silva e acabou com a carreira política de Alexandre Padilha, um dos escolhidos do sapo barbudo.

A luta aeciana é para continuar capitaneando os coxinhas descontentes com o lulopetismo, e, consequentemente, viabilizar o seu nome para a sucessão de Dilma Rousseff em 2018, pelos tucanos.

O resto é conversa fiada, jogo de cena.

E ele vai fazer exatamente o que já está fazendo desde agora: ficar batendo perna pelo Brasil, politicando, e indo o menos possível ao Senado.

Esperto o garoto. De burro Aécio Neves não tem nada.

E sabe que além de capitanear os coxinhas, vai ter de dar um jeito de se enfiar no Nordeste e especialmente junto às comunidades mais vulneráveis do País.

E é aí que o PT e Dilma terão de ficar de olho para não deixar que avance.

O problema de Aécio Neves são os paulistas do PSDB. Não vai ser fácil especialmente se José Serra não jogar de bandido contra o governador paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário