quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Esquerdas e eleições 2014

Esquerdas, eleições e transformações estruturais da sociedade brasileira.
Em 2013, publicamos um dossiê com textos inéditos com o objetivo de realizar um balanço crítico dos 10 anos de governo do PT. No presente dossiê interpelamos nossos convidados a debater as seguintes questões: (1) O projeto de governo hegemonizado pelo PT teria se esgotado? (2) Qual o papel das esquerdas nas eleições de 2014? (3) Como construir uma política de esquerda socialmente enraizada e comprometida com a transformação da sociedade brasileira?
Como se poderá comprovar, Esquerdas, eleições e transformações estruturais da sociedade brasileira busca combinar a reflexão sobre os rumos da política nacional com o debate sobre os caminhos que as esquerdas devem perseguir no atual estágio das lutas de classes no Brasil. Mais de sessenta autores, de diferentes orientações políticas e ideológicas no campo das esquerdas brasileiras foram convidados a colaborar com este dossiê.
Estamos convencidos de que os 22 ensaios, especialmente elaborados para marxismo21, apresentam uma ampla diversidade de posições e enfoques – orientados pela teoria marxista – sobre instigantes e pertinentes questões da atual conjuntura nacional.  Aos autores somos gratos pela colaboração com mais esta inciativa teórico-política do blog.
Os Editores
******
Ademar Bogo
Coletivo Cem Flores
Coletivo Centro de Estudos Victor Meyer
Daniela Mussi
Danilo Enrico Martuscelli
David Maciel
Edilson José Graciolli
Eurelino Coelho
Francisco Pereira de Farias
Gonzalo A. Rojas
Igor Grabois
Lúcio Flávio Rodrigues de Almeida
Maria Orlanda Pinassi
Pedro Otoni
Plínio de Arruda Sampaio Jr.
Rafael Litvin Villas Bôas
Renato Nucci Jr.
Roberta Traspadini
Roberto  Leher
Valério Arcary
Virgínia Fontes
Wladimir Pomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário