terça-feira, 29 de abril de 2014

Lula X STF = pior para o PT


Crédito da foto: afinsophia.com

A queda de braços entre Lula da Silva e o Supremo Tribunal Federal é uma roubada para o Partido dos Trabalhadores, especialmente neste ano eleitoral, quando nem se sabe ao certo quem será o candidato do partido à Presidência da República e muito menos se ele venceria.

É uma estratégia equivocada, mais uma das muitas adotadas pelo PT, especialmente por Lula da Silva, nos últimos tempos.

O “sapo barbudo” viu por bem agora apenas falar com a imprensa internacional e com a blogosfera (in) dependente, onde solta as cachorras contra o julgamento do Mensalão e a imprensa brasileira.

Hum...

Somando todos os leitores, vedores, assistidores e curtidores dessa gente mal dá a tiragem da Gazeta de Itapecerica da Serra.

O PIG, como os esquerdistas gostam de dizer, nada de braçadas em milhões e milhões de cabeças brasileiras. Até podem ser cabecinhas ocas, mas não deixam de ser cabeças que votam e que induzem outros a votar.

OK, muita gente pode argumentar que a estratégia lulopetista é futurista, e que, portanto, no futuro, quando a web surfar tranquila, muita gente vai dizer: “não é que o Lula tinha razão?”.

Pode até ser, acho pouco provável, mas o real é o agora, e no mar do agora para o PT os peixes estão rareando.

Mudernidades

A visão futurística de Lula da Silva, egresso dos interiores de Garanhuns, antevia uma casinha, uma geladeirasinha, um tevesinha e um carrinho. Como todo ser darwinista Lula da Silva chegou à web, assim como chegaram Obama e a Piñera.

Conta uma neo-lenda urbana e pós-moderna que Obama chegou à presidêndia dos EUA e Sebastián Piñera à do Chile graças e obra à web, especialmente ao twitter.

Chegaram? Hummmm........

Passado o quéquéqué festeiro o que se viu nos números finais é que em ambos os casos o impacto do tour de force interneteiro mal chegou aos 2%.

Com esse índice não é possível nem eleger o gato mais feio da rua.

Talvez uma acachapante derrota do PT neste 2014 possa mostrar aos “estrategistas” petistas e ao seu guru-mór que tudo não passou de uma simples alucinação, de uma grande roubada, mas então, a essa altura, Inês estará morta, sem direito a ressuscitamento na UTI do Sírio Libanês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário