sexta-feira, 4 de abril de 2014

CUIDADO! Homens e mulheres inteligentes estão tomando o mundo



Tucanos, demos, coxinhas e raivosos de direita, em geral, dão como certa não apenas a reeleição da presidente Dilma como uma vitória já no primeiro turno.



Estranho isso porque petistas, esquerdistas e apoiadores do lulopetismo em geral não veem o cenário com esses olhos; acham que será uma eleição disputadíssima, que se resolverá apenas no segundo turno, com uma chance razoável de a presidente ser derrotada.

O desespero dos conservadores de direita está na nula aceitação de suas teses catastrofistas pela maioria da população brasileira: corrupção, incompetência administrativa, Pasadena, Mensalão etc. e tal.

Resta , porém, uma última possibilidade: arrastar toda classe média para um tour de force anti-petista e, a reboque, parte das camadas mais pobre da população que normalmente vota no PT.

Daí que foram contratados 9 mil robots para infestar as redes sociais e a área de comentários de blogs e sites com desinformação, contrainformação, mentiras e ataques pessoais e pontuais.

Mas adianta bater nas mesmas teclas que até agora não funcionaram?

NÃO!

E por isso os ataques agora são desfechados contra dois alvos.

Países cujos governos têm perfis parecidos ao do brasileiro, e articulistas, estudiosos, intelectuais que por, alguma razão insondável, são identificados como de esquerda e, naturalmente, petistas.

Comecemos por estes.

Linguista é atacado

O professor (Unicamp) e linguista Sírio Possenti passou a ser um dos mais novos alvos dos conservadores de direita.

Vejamos o que ele diz na sua coluna, esta semana, no sítio Terra Magazine:


Ultimamente, tenho me espantado com uma espécie de cruzada contra meus textos, que nem eram lidos ou eram alvo de pequenos debates, e ora de alguma simpatia, ora de antipatia, como é normal. Mas agora leio todas as semanas uma bobagem enorme, de um “especialista” que todas as semanas rotula meus textos de linguística bolivariana, tratem eles do que tratarem.
Mas que bobagem! E tem uma chusma de apoiadores. Ora, nunca houve mais de dez ou quinze leitores de meus textos. Agora há uma milícia que repete a mesma frase todas as semanas ou clica no sinal de apoio. Sou levado a crer que meus escritos incomodaram alguém.

Para quem quiser ler o texto de Possenti na íntegra: Uma decisão - http://terramagazine.terra.com.br/blogdosirio/blog/2014/04/03/uma-decisao/

Ou seja, qualquer autor e/ou texto que tente tirar o Brasil da Idade Média é logo identificado como coisa de esquerdistas, de petistas que estão tentando destruir o nosso mundinho alicerçado sobre a religião, a família, a propriedade privada e a pátria.

Bucólico, não?

Os comunistas estão chegando



No Facebook, capturada do perfil de um coxinha - San Cristobal, Venezuela
O outro alvo são Cuba, Venezuela, Uruguai, Argentina, Irã, Coréia do Norte etc. e tal.

Convenhamos: a direita se acha sutil, sub-reptícia.

Atacando esses países (seus governos) e os associando ao governo do Brasil logo...

Logo, a galera em geral fará uma associação de que existe uma associação internacional de malvados que estão querendo dominar o mundo, matar as criancinhas, fumar charutos cubanos e tomar uísque escocês com o nosso dinheiro, dos impostos que nós pagamos, depois de trabalhar muito... ufa! (antes fosse).

Ui! Quanta sutileza! Quanta estratégia! Quanta inteligência!

O problema da inteligência em excesso é que ela pode sair no cotonete quando o inteligente vai limpar o ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário