quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Reações à boataria e o pito do Lula




A sede da fazenda do Lulinha é um prédio da Esalq, em Piracicaba

Lulinha, Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula da Silva, perdeu a paciência com a onda de boatos sobre seu suposto enriquecimento (ilícito?) e partiu para a justiça.

Lulinha é acusado de comprar uma fazenda com dinheiro do “Mensalão" (veja foto acima e a legenda), de ter um jatinho e de ter se tornado uma das pessoas mais ricas do mundo (acusação, aliás, desmentida e ridicularizada pela revista Forbes, que de esquerdista e lulista não tem nada).

A onda de boatos contra o filho de Lula partiu de um blog ligado ao PSDB.

O partido disse não ter nada a ver com isso.

Tá bom. Faz de conta que eu acredito.

Apesar dos inúmeros desmentidos, o gado vai atrás da boataria e dá ampla divulgação a essas besteiras nas redes sociais.

Seis já estão sendo investigados, e Lulinha promete não parar por aí: vai atrás de quem, consciente ou inconscientemente, continua espalhando essas idiotices.

Vai ser gente pra cacete, mas isso é bom.

É preciso conter os detratores, sejam eles quais forem, de uma maneira ou de outra.

Ministra X humorista (sic)

Quem também partiu para a ignorância foi a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que mandou a Polícia Federal para os calcanhares de um suposto humorista de Mossoró (no norte do Rio Grande do Norte).

O suposto humorista postou, nesta semana, que a ministra ficou traumatizada com os dois tiros que um ladrão levou de um PM em São Paulo.

A mim (e nem à ministra, pelo jeito) convencem os avisos que o idiota irresponsável deixa no blog, dizendo que se trata de humor, que não é para ser levado a sério, que as histórias que conta são ficção.

É humor brincar com tiros contra bandidos, numa sociedade na qual 50% da população é a favor da pena de morte e 75% defende a tortura como “forma” de investigação?

Se fosse eu também processaria. Quem sabe iria até Mossoró lhe dar um bom corretivo físico.

Mal-humorada

Apressadinho, um blogueiro do sítio Yahoo defendeu, hoje, o seu coleguinha mossoroense e disse que a ministra é mal-humorada.

Ela realmente tem uma carinha caída, mas está mais para sorumbática do que para mal-humorada.

De qualquer forma, trata-se de outro idiota que não consegue aquilatar o alcance que esse tipo de brincadeira de mau gosto tem junto a uma população historicamente violenta como a nossa.

De nada adianta resmungar pelos cantos: consciente ou inconsciente, isso tudo forma um mosaico horroroso e degradante, que visa tão somente atacar e desqualificar a luta pelos direitos humanos no País.

Lula fala

Lula da Silva deu, ontem, mais um passo rumo à modernidade ao pedir aos petistas que aumentem o uso das mídias sociais, como forma de enfrentar o tal do PIG e as forças organizadas de direita.

E deu um aviso importante: que não se use a mentira e a desqualificação (infundada) contra adversários políticos e ideológicos.

Os blogueiros ditos independentes (e que bajulam o PT e o Lula) podem até entender ao contrário, ou tentar desconversar e empurrar a carraspana de Lula para os lados dos adversários políticos do petismo.

Mas não é isso não que o Lula está dizendo.

Lula da Silva está justamente dando um baita de um puxão de orelhas nos seus apoiadores da internet, que usam e abusam da mentira e da desqualificação moral de adversários.

Se Lula conseguir sanear esse campo minado do petismo já terá feito uma coisa importante na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário